Nunca é tarde para começar

Nunca é tarde para começar

É certo que não existe parte da vida que não contenha lições. Mas dedicar-se ao aprendizado, qualquer que seja sua idade, significa mais – e pode render o mesmo tanto. Para várias pessoas, o sucesso chegou tarde. Isso porque precisou de paciência e perseverança.

Leia mais:

Rotina exemplar – Veja como se comportam as pessoas bem sucedidas
Criando hábitos saudáveis – Aí está uma rotina que vale a pena cumprir

Parece que aprendemos a olhar para as pessoas bem sucedidas como se elas fossem predestinadas a ocupar posições de destaque na sociedade. Enquanto muitos passam contrariados observando os rostos nas capas de revista da banca da esquina, outros simplesmente não se conformam com o que têm – e correm atrás.

Se você acha que nascemos para ser felizes, e para que isso aconteça não há limites, saiba que esta crença tem nome. É o chamado “destino manifesto”.

“Todos os homens são criados iguais, dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, entre estes a vida, a liberdade e a procura da felicidade”. Este é um trecho da Declaração da Independência dos Estados Unidos, escrita em 1776, por Thomas Jefferson. Talvez por ser uma lição de centenas de anos, tenhamos tantos exemplos de conquistas pessoais vindos dos EUA.

Não importa a fase da vida, o recado é que vale a pena tentar.

Em um infográfico, as ilustradoras Anastasia Borko e Anna Vital reuniram exemplos de gente que começou tarde – melhor do que nunca.

Nele podemos ver que Vincent Van Gogh, por exemplo, pintou seu primeiro quadro os 27 anos.

Sylvester Stallone só concluiu um curso de atuação aos 24 anos. Além de uma carreira longa de grandes bilheterias, já foi indicado para o Oscar de melhor ator.

J. K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter, foi professora primária até os 23 anos, quando ousou lançar-se como escritora.

Fauja Singh, o maratonista mais idoso em atividade, completando provas com 102 anos de idade, começou aos 89.

Para inspirar-se, confira a seguir estes e outros exemplos.

nunca é tarde

Tags: , , , , ,