A moda da boa forma

Segundo estudo, a roupa que vestimos muda a forma como nos comportamos. Este fenômeno é chamado “cognição de vestuário”. Ou seja, ao vestir o traje, a pessoa veste também o que ele representa. E tende a comportar-se de acordo. Que tal deixar seu lado atlético sair do armário?

Essa eu aprendi pela pesquisa publicada no Journal of Experimental Social Psychology: é possível reforçar a sua “identidade atlética”. Isso porque, de acordo com os cientistas, a exposição sistemática a um objeto faz com que a pessoa memorize a sua utilidade. Este processo ocorre através de programação mental. Se você fixar em roupas de ginástica, vai querer usá-las para malhar.

Aproveite que novos tênis chegam ao mercado para trazer uma pegada fashion à sua busca pela boa forma. Segundo a revista Cat Magazine, foram os desfiles para o verão internacional deste ano, realizados no segundo semestre de 2013 que apontaram os primeiros highlights. E a temporada prêt-à-porter inverno 2014/15 tratou de consolidar a tendência. Nos modelos a seguir, é possível ver como a corrida de rua pode ficar mais charmosa.

Porém, mais importante que isso é a forma como você se sente quando está no treino. É o bem-estar que vai fazer você voltar a perseguir a melhor forma no dia seguinte.

Com roupa nova ou não, quando decidir começar, experimente o meu treino LIT, que mantém o metabolismo acelerado por até 4 horas depois. E é superfácil, você faz na intensidade que puder, com apenas 20 minutos por dia.

Confira agora os lançamentos e corra para estrear seu novo look!

A moda da boa forma

Tênis desenhado pelo estilista Valentino

A moda da boa forma

Yohji Yamamoto para Adidas

A moda da boa forma

Daslu para Converse

A moda da boa forma

Isolda para Converse

Tags: ,