Marmita chique

Marmita chique

Cozinhar a própria comida é a melhor maneira de alimentar-se, controlar a saúde e até perder peso. Diante da rotina que levamos, isso é quase impossível. O que é motivo de desespero para muitos, tornou-se uma oportunidade de negócios para poucos.

Leia mais:

Modos mais saudáveis de cozinhar – Dicas para cozinhar mais leve
Delicioso e liberado – Hambúrguer de salmão

O que tem para o jantar? Entre miojo e sobras, as opções não parecem animadoras. Recentemente, o antigo serviço de marmitas tem ganhado novas interpretações, o que pode resgatar o hábito da alimentação saudável de muita gente.

Não estou falando de pratos prontos entregues em casa. Um dos serviços, oferecido na região de Nova York, nos Estados Unidos, entrega receitas e ingredientes frescos, para que a própria pessoa prepare refeições planejadas, sem perder tempo imaginando o que fazer e nem saindo para o mercado.

Chamado Plated, o serviço entrega caixas com as porções já na medida para serem preparadas, em, no máximo, 30 minutos. Sem desperdício nem exagero, tudo nutricionalmente balanceado.

Basta escolher o cardápio semanal, dentre as opções disponíveis no site da empresa, preparado sob a supervisão de Elana Karp, chef formada pela escola francesa Le Cordon Bleu. Entre os pratos, ravioli de queijo com pesto de couve e cenouras grelhadas. Também estão disponíveis pratos vegerarianos, sem lactose ou glúten.

Além de todos este benefícios, Plated também favorece a economia local, ao favorecer fornecedores próximos, e a sustentabilidade, ao assegurar que seus pratos com frutos do mar sejam de pescados capturados sem prejuízos ao meio ambiente.

Por 12 dólares o prato (cerca de 30 reais), a empresa entrega em 47 estados americanos, com planos de expanção para 2015.

Vamos torcer para que serviços semelhantes apareçam por aqui. A saúde, a boa forma e a convivência ao redor da mesa agradecem.

Marmita chique

Basta escolher o cardápio para receber uma caixa com os ingredientes e as receitas

Tags: , ,