Excesso de bagagem

Viajar é a melhor maneira de se educar. É claro que não estou falando do que se aprende nos livros da escola. Entre a sala de embarque e a aduana…

Tempo de leitura: 2 min.

Viajar é a melhor maneira de se educar. É claro que não estou falando do que se aprende nos livros da escola. Entre a sala de embarque e a aduana da volta, o que vale mais é educar os sentimentos. Este é um excesso de bagagem que vale a pena carregar.

Quando estamos fora de nossa zona de conforto, tudo desperta o interesse. E, quanto mais exótico o destino, mais o aprendizado se completa. Em contato com novas culturas, percebemos muito da nossa. É neste tipo de experiência que as pessoas devem investir. Desenvolvemos sensibilidades, conhecemos costumes, culturas diferentes, através de sentimentos diversos como a empatia e, claro, o paladar.

Para comemorar seus 25 anos de atividade, a operadora de pacotes de aventura Intrepid Travel produziu um belo vídeo, com imagens coletadas em 12 países, resultado de um ano de viagens por extremos do nosso planeta.

Enquanto não arruma suas próprias malas, você pode inspirar-se, embarcando nesta jornada de pouco mais de um minuto. Recline a poltrona e boa viagem.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também