Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Na terra das cópias, pelo menos um sentimento não dá para falsificar. A Maratona da Muralha da China é a estrela do “maraturismo”, que é como chamam juntar viagens de férias com uma prova de corrida. Esta é a mais distante de que já falamos aqui – e, talvez, a mais difícil.
Parece exagero mas, aqui, a meta dos 10 mil passos é completada só no aquecimento. Já falamos da maratona mais bonita do mundo, sobre o segredo dos quenianos e até sobre uma ultramaratona. Mas, em matéria de dificuldades, esta ultrapassa todas elas. São 5.164 degraus até a glória: é a Maratona da Muralha da China, que acontece no próximo dia 17 de maio.
Esta é uma prova fisicamente desgastante. São 8 horas correndo, num percurso de 45 quilômetros, com degraus irregulares e rampas muito inclinadas. Em 2013, dos 140 atletas de dezenas de países inscritos, entre os quais trinta mulheres, apenas 15 chegaram ao fim dentro do limite de tempo estipulado pelos organizadores da prova (oito horas). A largada acontece às 08h30, na província de Tianjin. A temperatura no início da prova é de 15 graus, podendo chegar até 30 graus. Além da prova principal, também é possível encarar a meia maratona ou 8,5 km. Confira as fotos na fanpage da corrida – parece que o esforço vale a pena!
Reparou como estou sempre falando de corrida? É porque esta prática é simples e acessível a quase todas as pessoas. E os benefícios são imensos! Para começar, consulte seu médico. Se estiver tudo bem, comece devagar e vá acelerando aos poucos, por pequenos trechos. Pare, caminhe um pouco e retome a marcha acelerada. Com o tempo, os trechos rápidos ficam maiores e pronto, você poderá correr por todo o circuito. Confira o meu treino intervalado, o LIT – Lucilia Intensive Training. Com ele você pode se preparar para as provas de rua com apenas 20 minuto por dia.
Sorrisos confiantes: com temperatura média de 15 graus, todos começam bem a prova
Depois de quase 6 mil degraus, fica difícil até apreciar a vista milenar da Muralha da China
Esta é legítima: a conquista desta medalha vale cada passo dado
Assista a seguir o vídeo de divulgação da prova.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.