Eclipse particular

Para quem tem problemas em dormir, o despertador é muitas vezes um inimigo. Mas este invento, ao invés de acordar, vai ajudar você a dormir melhor. Aura usa música e iluminação para regular produção de melatonina enquanto (enfim) dormimos.

Leia mais:

Dormindo com o inimigo – Cuidado com quem você leva para a cama

O perigo do “junk sleep” – Na hora de desligar, desligue

Durma mais fácil, acorde renovada.

Esta é a ideia por trás do despertador-luminária Aura Connected Alarm Clock.

Para fazer dormir melhor, o aparelho se transforma em um gadget sensitivo, ao oferecer uma programação de luz e música que “entende” e se adapta a seus donos.

Segundo a empresa fabricante Withings, o sistema usa a ciência para proporcionar sono com qualidade.

De acordo com o ciclo de seu sono e as condições do ambiente, o software de Aura programa as variações da iluminação do ambiente – o que também pode ser feito manualmente, via app.

Ao deitar, basta tocar no painel touch do aparelho para iniciar o processo de 20 minutos que dura o pré-sono: a lâmpada ganha tonalidade avermelhada, para estimular a produção de melatonina.

Gradualmente, a iluminação se apaga, enquanto o aparelho monitora ruídos (níveis de decibéis) e temperatura, para fornecer um relatório complementar.

Pela manhã, a luz brilha em tons de azul, cessando a produção do hormônio e preparando um despertar estimulado.

E, com uma associação com o serviço de streaming de música Spotify, é possível assinar playlists de músicas adequadas para embalar o sono.

Ou também montar as suas próprias playslists, inclusive escolher o tema do seu despertar do acervo de mais de 30 milhões de músicas, para os assinantes do serviço.

Aura está à venda por 189,95 dólares (cerca de 700 reais, fora o frete) no site do fabricante – clique aqui.

aura

“Um bom dia começa com uma grande noite: Aura é especialista em fazer você dormir”

Veja a seguir como Aura funciona.

Tags: , , , , , ,