A dieta do zinco

A dieta do zinco

Existem vitaminas e minerais específicos que podem ajudar a perder peso. Para garantir sua presença na dieta de forma natural, a dica é assegurar que não fujam da alimentação cotidiana. Para perder peso, preste atenção no zinco.

Leia mais:

Emagreça com a dieta cromada – O cromo pode ajudar você a perder peso
Conheça a dieta “viking” – Saudável e eficaz para manter a saúde e a forma

O zinco é essencial em diversas ações no nosso organismo. Baixas taxas deste mineral podem prejudicar o rendimento nos exercícios, o que está provavelmente relacionado a algumas enzimas que são dependentes de zinco.

Sua presença também melhora o sistema imunológico, ajuda na assimilação de preoteínas e mentém afiados os sensos do paladar e do olfato.

Um estudo da USP, publicado em 2013 no site Biological Trace Element Research, apresentou dados de baixos níveis de zinco em indivíduos obesos. As evidências encontradas foram a de que aumentar a dose de ingestão diária do mineral pode favorecer no combate ao sobrepeso.

Isso acontece porque o mineral equilibra os níveis de colesterol no sangue. E ajuda a reduzir a fome, ao aumentar nossos níveis de leptina, um hormônio que alerta ao corpo quando estamos satisfeitas.

Muitas pessoas não ingerem a dose diária recomendada – de oito a 12 milligramas diários.

Procure garantir sempre nas refeições os alimentos que são ricos nesse mineral, como carne vermelha, ovos, frutos do mar e grão diversos, como feijão. Atenção: suplementos alimentares não devem ser usados sem orientação de médico ou de nutricionista.

Esta dica é do meu livro 365 Dicas para Ficar em Forma e Feliz, que você encontra nas bancas.

Para mais conteúdos, assine meu canal no YouTube e veja receitas de dicas de bem-estar em vídeo.

Tags: , , ,