Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A paranoia não é infundada. Estamos sendo observados o tempo todo, menos quando chegamos em casa. Será mesmo? Cuidado. Podem estar vendo o que você faz quando não tem ninguém olhando.
Fisgado pelas selfie – Compartilhando a sensibilidade pelas redes sociais
É hora de olhar para a frente – Você já pensou o quanto perdemos tentando acompanhar tudo?
Quando estamos sozinhos, relaxamos o comportamento. De guarda baixa, andamos descalços, sentamos no chão, fazemos o que não faríamos sob o julgamento de ninguém. A intimidade é um limite dentro do qual não admitimos interferência.
Foi exatamente para ir além desta fronteira particular que a fotógrafa francesa Florian Beaudenon criou o projeto Instant Life. O ensaio, clicado em mais de uma dezena de casas e situações, oferece um ponto de vista “voyeur” do cotidiano secreto de homens, mulheres, casais e famílias. A cada caso foi solicitada permissão para que compartilhassem um momento íntimo. O curioso é o ângulo adotado, o de uma câmera-espiã. A sensação é a de que seremos flagrados a qualquer momento.
E o que vemos são características fascinantes e simples de cada personagem: sapatos, bolsas, mesas, livros, objetos e atividades que nos confrontam com nossas próprias escolhas. E assim, revelam o que somos, lá no fundo.
Confira a seguir algumas destas imagens.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.