Celebridade de brilho falso

Celebridade de brilho falso

Na era da aprovação via redes sociais, a busca pelos 15 minutos de fama tornou-se quase mandatória para ser feliz. Em ensaio curioso, fotógrafa é contratada para perseguir falsa personalidade. No experimento e na vida real, a ansiedade da fama ilude a todos.  

Leia mais:

Ampliando a área de cobertura – Acessório ajuda a manipular telas grandes
Você, robô – Estamos nos comportando como iDiots

Sobre este trabalho, a fotógrafa Kendrick Brinson declarou ter sido o mais estranho que encarou em toda sua vida.

A pedido da revista online OZY Magazine, ela passou um dia inteiro em Los Angeles perseguindo Sanjena Sathian por duas horas pela calçada do Hollywood Boulevard.

A ideia era agir como uma paparazzi, tentando roubar com muito espalhafato cliques indiscretos da jornalista disfarçada de celebridade.

A impressão foi reforçada pela presença de um ator, contratado para fingir ser o segurança de Sanjena, identificada por ele como Katrina Kaif, uma suposta estrela indiana.

Com um ponto de vista povocante, o objetivo foi o de registrar o assédio e o súbito interesse das pessoas em volta, para produzir uma reportagem em primeira pessoa, que ganhou o título de Almost Famous (“Quase famosos”) – leia o texto original aqui.

Fotos e cenas de celebridades bem-sucedidas colocam em questão a imagem que fazemos de nós mesmas. Por isso, entender o mecanismo torna mais fácil entender como nos afeta a beleza estereotipada.

Confira nas imagens a seguir como a imagem da fama é um fenômeno, e como você deve relacionar-se com ele.

Celebridade de brilho falso

Celebridade de brilho falso

Celebridade de brilho falso

Celebridade de brilho falso

Celebridade de brilho falso

Tags: , , , , ,