Cansada de mentir

Cansada de mentir

Trabalhando até tarde toda noite? Embora esteja se esforçando, sua credibilidade pode estar sendo afetada. Estudo prova que mente mais quem está cansado. Quando estamos cansados, a tentação supera a ética.

Leia mais:

O perigo do “junk sleep” – Levar o celular para a cama detona o descanso
A cura do jetlag – Ao viajar, regule o relógio interno com carboidratos

Parece que todo mundo tem um horário em que está mais propenso a, se surgir uma oportunidade, mentir e enganar. Para quem acorda cedo, é provável que sua falha de caráter ocorra à tarde. Quem tem hábitos noturnos e dorme tarde pode ser considerado um cascateiro pelas manhãs.

Estas são as conclusões de estudo publicado na Harvard Business Review. Quando estamos com baixos níveis de energia, as tentações são mais difíceis de resistir. Diante disso, é lógico supor que a recomendação das oito horas diárias de sono previne não apenas o cansaço, mas também a honra.

Ou seja, dependendo do horário, ninguém é sempre bom, e também não é possível ser sempre ruim. A explicação está em nosso relógio biológico, que controla o sono e o estado de atenção, e varia de pessoa para pessoa.

A recomendação do estudo é a de que, para conseguir explorar o máximo do potencial de sua força de trabalho e, ao mesmo tempo, precaver-se de alguma desonestidade ou mal-entendido, as empresas deveriam permitir aos funcionários adotar horários flexíveis, em que desenvolvessem suas tarefas de acordo com seu relógio biológico.