Agente Laranja, meu novo suco detox

Agente Laranja, meu novo suco detox

Adotei e recomendo. Sucos detox facilitam a eliminação das toxinas e dos líquidos em excesso. Como contêm ingredientes antioxidantes, também favorecem a renovação das células e da pele. Hoje tenho mais uma ótima receita. Vamos fazer?

Já falei aqui o que penso do assunto. A desintoxicação, ou detox, tem dois objetivos. O primeiro é nos ajudar a eliminar toxinas que entram no nosso organismo a toda hora, através da alimentação (gorduras trans, conservantes, corantes e etc.), remédios, cosméticos e poluição. Tudo isso nos deixa com aquela sensação de inchaço, dor de cabeça e indisposição. O segundo é repor o que perdemos junto com o suor: sódio, potássio e diversos minerais que são expelidos pelo corpo. Ou seja, sua função é ajudar na nutrição, e não tomar o seu lugar.

Mas não há dúvida: sozinho, o organismo é capaz de eliminar as toxinas. Por isso, criei mais uma receita deste elixir que, como aliado, deve estar sempre a seu lado.

Feito com limão, gojiberry, erva doce, cenoura, champignon e pimentão, o Agente Laranja é superfácil de fazer – e enriquecido com tudo de bom. O limão ajuda a dissolver gorduras. Com poucas calorias, o champignon contribui com a perda de peso, aumentando a saciedade e fazendo você comer menos. Já a erva-doce tem ótimo efeito digestivo e ainda reduz a vontade de comer doce. E a goji berry, outro segredo desse suco, é um poderoso antioxidante, que rejuvenesce e combate os efeitos nocivos do sol na pele. Também antioxidantes são a cenoura e o pimentão. Juntos, estimulam o sistema imunológico, combatem a fadiga e o envelhecimento precoce.

Encontre aqui também receitas de suco verde redutor de medidas, suco de melancia com gengibre acelerador do metabolismo e o Red Lu.

Coloque a postos a centrífuga, o liquidificador e os ingredientes e mãos à obra!

suco detox laranja cenoura ingredientes

Ingredientes

200 ml suco de cenoura (passada na centrífuga)
200 ml suco de pimentão amarelo (passado na centrífuga)
2 colheres (chá) de gojiberry
50 ml suco de erva-doce (passada na centrífuga)
100 ml suco de limão
50 ml de suco de champignons frescos (passados na centrífuga)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador.
Junte o suco de limão, o de erva-doce e o chá de gojiberry.
Bata e sirva gelado!

*Sugestão: pode substituir a Goji Berry por maçã, o que aumentará a sensação de saciedade.

Quer mais receitas de sucos detox que podem ajudar você a emagrecer? Veja aqui – clique para acessar!

Tags: , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117