A vitrine do futuro

ces-2015

Como parte da delegação oficial brasileira, minha visita à atual edição da Consumer Electronics Show foi focada em contatos valiosos. No intervalo, consegui tempo para acompanhar alguns dos inúmeros lançamentos da feira. Confira os meus destaques da CES 2015. 

Leia mais:

Rumo a CES 2015 – Meu ano não começa sem esta feira em Las Vegas
Visitamos a CES – Confira os lançamentos que antecipamos aqui

Todos os anos, Las Vegas recepciona a maior feira de tecnologia do mundo. O que é apresentado aqui, em uma semana, antecipa os lançamentos dos 365 dias que se seguem.

Como estou sempre na cidade nesta época, me dedico a cobrir em primeira mão o evento. Desta vez, à convite do Departamento de Comércio do Consulado Americano em São Paulo, participei com um olho nos negócios.

O outro ficou atento às novidades apresentadas, tanto por grandes empresas como por startups, que disputam a atenção com produtos e projetos inovadores.

Confira a seguir o que mais chamou minha atenção.

Smartwatch Activé Pop

Lucilia na CES com Activé Pop

Nesta edição da CES, a categoria dos smartwatches foi a que mais apresentou lançamentos. Dentre todos, elegi o Activé Pop como o mais interessante. Fabricado na Suíça, como todo relógio de qualidade deve ser, ele se diferencia por não trazer mostrador digital.

O modelo acompanha o movimento do corpo e as horas de sono, informações que podem ser acessadas no smartphone, através de um app, compatível com Android e iOS. Outros detalhes de destaque são a bateria, que dura 8 meses sem necessidade de carga, e o fato de que o gadget corrige a hora de acordo com o fuso horário do país visitado.

Scooter elétrica INU

inu

Criada por uma startup israelense, a Inu é uma scooter elétrica cujo maior benefício talvez seja percebido quando ela está parada. Para fugir dos engarrafamentos, seu tamanho e desempenho mais que satisfazem.

Mas é seu lindo design que a faz ficar melhor ao ser estacionada no escritório ou em casa. Para tornar-se portátil, ela se dobra via comando de voz. Para carregar até o porta-malas ou no vagão do metrô, pesa apenas 18 quilos. Em contra-partida, aguenta até 120 kg, e desenvolve 25 km/h. Com uma carga na bateria, oferece autonomia de até 40 km.

Sonar para pesca Deeper Fishfinder

ces3

Com Deeper Fishfinder, as histórias de pescador agora vão atingir um novo patamar.

O equipamento não é a vara, mas um acessório que, ao nela ser acoplada, revela ser um moderno sonar, que indica a presença dos peixes e diz, via app, a que profundidade eles se encontram. Para quem se animar a buscar o peixe na água, o gadget também informa a temperatura e o relevo do fundo. Compatível com aparelhos iOS e Android.

Pulseira fitness com oxímetro

ces2

Neste lançamento, a ciclista da seleção americana, Dotsie Bausch, roubou toda a cena. Mas, para não perder o foco, a novidade aqui não é esta incrível espécie de “esteira”, que possibilita pedaladas indoor sem o uso das pesadas bicicletas ergométricas.

MightySat, fabricada pela Masimo, é uma pulseira que, além de medir distância percorrida e batimentos cardíacos, como todos os demais, incorpora um oxímetro. Através de leitor ótico, esta função mede a quantidade de oxigênio no sangue do atleta, bem como a pulsação, com incrível precisão. E sem a necessidade de intermediação de um aplicativo no smartphone, já que o display do equipamento revela a condição da performance em real time.

Tags: , , , , ,