Uma prova que inspira

O conforto do palácio em que estou hospedada quase não permite. Mas Abu Dhabi é tão linda que não dá para resistir a percorrer suas ruas. Assim, aproveito as manhãs, ainda frescas no deserto, para fazer meu treino de corrida. Parece que muita gente teve a mesma ideia que eu.

O cenário é tão perfeito que eu não podia aproveitar sozinha. Foi o que constatei em meu últimos dias nos Emirados Árabes Unidos, ao acompanhar a montagem do quinto Triathlon Internacional de Abu Dhabi, que tem largada neste sábado (15/03).

E olha que a largada é concorrida, com número recorde de participantes inscritos em 2014. Entre eles os atuais astros da modalidade, os irmãos Alistair (vencedor no ano passado) e Jonathan Brownlee.

Eles transpiram para me inspirar. Adoro acompanhar estas competições! Como acontece no triathlon, a primeira prova é a natação. Em cada um as distâncias variam. No Triathlon de Abu Dhabi são 3 mil metros pelas águas azul-turquesa da praia de Corniche. Após a primeira transição, os atletas iniciam a prova de 200km bicicleta, que percorre o fantástico circuito de F1 de Yas Marina. Ao final, mais 20km de corrida de rua pela costa, depois de mais de 3 horas.

É claro que, nesta prova, sou espectadora. Acompanhar e observar de perto toda esta estrutura e a expressão dos atletas comprometidos só me inspiram a fazer o que posso fazer. Mas, mesmo no meu ritmo (que é o que recomendo a todos), quem conhece meu treino LIT sabe que não pego leve! Além de ótimo para manter o condicionamento físico em dia, tem a trilha sonora que acompanha e motiva – confira agora.

Essa inspirou a você também? Para começar, sugiro uma prova de menor percurso, mas nem por isso não menos brilhante. É a Energizer Night Run, que está chegando. Informe-se e… prepara!

triathlon-largada-banner

A estrutura já começa a ser montada dias antes da prova

triathlon-lucilia-largada-1

Um lugar tão lindo inspira o esporte: número recorde de participantes

triathlon-swim

A primeira etapa é a natação: 3km na praia de Corniche

triathlon-bike-2

Os 200km de bicicleta passam pelo circuito do Grand Prix de F1 de Yas Marina

triatlhon-corrida

Voltando ao longo da beira-mar, mais 20km de corrida de rua

triatlhon-medalha

Todo o esforço vale a pena: poucos podem ostentar a medalha de participação

Tags: , , , , , ,