Trilha musical

Trilha musical

Quando uma bike emite sons, é preciso ficar atento. Ou é a campainha, que significa um acidente eminente, ou são as engrenagens em ação, o que representa a aproximação de um ciclista. Mas, para quem anda de “magrela” todos os dias, isso é pura música. De verdade.

O americano Flip Baber é sound designer e fanático por bicicletas. Por estas “qualidades”, foi escolhido pela agência Goodby, Silverstein & Partners para compor a trilha de um comercial para a marca Specialized, também à venda no Brasil. A ideia era simples: fazer um filme de Natal com a música de Tchaikovsky para o balé Quebra-Nozes. Só ficou complicado com um pedido especial do cliente, a de que a música fosse executada não com instrumentos, mas com peças e partes de bicicletas de sua fabricação.

Para cumprir o pedido, o músico, que atende profissionalmente pelo apelido Johnnyrandom, gravou horas e horas de sons. Na busca por timbres diferentes, foram utilizados diversos modelos de bicicletas de estrada e mountain bikes. O resultado é curioso e inspirador. A dica é colocar a faixa no playlist e sair para passear de… bicicleta, é claro. A música, intitulada Bespoken, está disponível para download via iTunes.

Assista a seguir o vídeo que apresenta processo de criação da música.

 

E veja o comercial produzido.

Tags: , , , , ,