Suco detox: abacaxi, hortelã e linhaça

Suco detox: abacaxi, hortelã e linhaça

Sucos detox são tudo de bom. De maneira prática e rápida, fazem as toxinas que ingerimos serem eliminadas, promovendo uma limpeza interna que facilita o processo de emagrecimento. E que delícia quando podemos usar uma fruta, como o abacaxi.

Leia mais:

Top 5 Sucos Detox – Confira as receitas mais curtidas do meu site
Seleção brasileira dos sucos detox – Confira mais combinações deliciosas e funcionais

Com 87% de água em sua composição, o abacaxi é naturalmente detox. Isso graças a seu poder diurético, que combate o inchaço limpando o sangue e ajudando a fazer uma boa faxina no organismo. Além do sabor, é rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina, que melhora a função intestinal e facilita a digestão.

Com uma xícara (chá) da fruta você supre 43% da necessidade diária de cromo, mineral que, entre outras funções, ajuda a controlar o apetite. E com apenas 43 kcal.

Já a coadjuvante hortelã, além da refrescância que proporciona, é uma erva rica em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C, que possui ação estimulante e tônica para o aparelho digestivo.

A inclusão de um pouco de linhaça aporta, além do ômega3 que combate inflamações, uma boa quantidade de fibras, que ajudam a diminuir o apetite e aumentar a sensação saciedade.

Suco detox de abacaxi, hortelã e linhaça

Suco detox: abacaxi, hortelã e linhaça

Ingredientes

½ abacaxi
300 ml de água
1 colher (sopa) de farinha de linhaça
Hortelã a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificar bem batidos, sirva bem gelado.

Confira o passo a passo da receita no vídeo a seguir.

Tags: , , , , ,

Dados nutricionais conferidos por Carina Melo, CRN 28117