Saúde, a escolha da nova geração

Parece que, com um determinado público, já não precisamos tanto alardear os benefícios de uma alimentação saudável. Por incrível que pareça, são as crianças que escolhem comer vegetais e alimentos saudáveis. A revolução da alimentação começou. E pelo jardim de infância.

Elas são fãs de doces, não passam sem uma bala ou pirulito e esperam pelas guloseimas da Páscoa mais que pelos presentes de Natal, certo? Errado. Crianças fãs de alimentos saudáveis tornam-se exemplos, inclusive para os adultos. É o caso da estrela mirim da alimentação saudável, Amber Kelly. Essa americana de 10 anos tem seu próprio site e canal no Youtube, onde dá dicas e receitas sob o slogan “Being healthy is cool” (algo como “ser saudável é da hora”).

Mesmo tão novinha, Amber já ganhou elogios de Michele Obama, por ter sido a campeã de seu estado (Washington), na competição da receita do almoço mais saudável dos Estados Unidos. E também de seu próprio ídolo, Jamie Oliver, com quem conviveu no reality show culinário do chef, onde foi finalista.

Esta é uma amostra de como a garotada tem se interessado, cada vez, por alternativas à alimentação tradicionalmente considerada infantil. Já vimos como a indústria age para fisgar a atenção (e preferência) dos baixinhos. Mas, agora, parece que estamos acompanhando a formação da primeira geração que, entre um brócolis e um cheeseburger, optará pelo primeiro sem pestanejar.

amber-michelle

Exemplo reconhecido: ao lado da Primeira Dama dos Estados Unidos

Smoothie verde com banana da Amber

 

Ingredientes

1 banana
200 g de espinafre
250 ml de suco de maçã
1 limão

Modo de preparo

1 – Um dia antes, congele uma banana descascada em pedaços
2 – Bata o suco de maçã, o suco de limão e o espinafre no liquidificador.
3 – Acrescente a banana e bata até misturar bem.
4 – Adoce com adoçante a gosto e sirva.

Tags: , , , ,