Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Na hora de se alimentar, você conta calorias ou dinheiro? Dependendo da resposta, há quem valorize mais o sabor único de uma manga australiana do que seu valor, de quase 10 mil reais. Conheça o cardápio mais caro do mundo, com itens de todo o planeta.
Luxo submerso – Hotel aprofunda, literalmente, o conceito da hospedagem perfeita
O piquenique perfeito – O melhor de Paris e qualquer cidade não está nos restaurantes
O hedonismo é a doutrina que considera que o prazer individual e imediato como único bem possível, princípio e fim da vida moral. É claro que isso inclui as extravagâncias à mesa. Consultando o Livro dos Recordes e publicações voltadas ao mercado de luxo, o colunista do site Finances Online, Chris Sibbet, escolheu os itens de uma refeição perfeita. Como a frittata de lagosta com caviar da foto acima, servida a mil dólares a porção pelo Norma, em Nova York.
Algumas das opções selecionadas usam ouro e pérolas como ingredientes. Outras não passam de especulação, já que foram criadas para levantar doações em leilões beneficentes, como um pedaço de bolo do casamento do Duque de Windsor, guardado desde 1937. Claro que nenhuma escolha foi feita tendo em mente o aspecto econômico.
Ao fim de um dia de pura ficção, a conta ficou em US$ 95.065,00 (um pouco mais de 210 mil reais). O total equivale à renda média de uma família americana de um ano inteiro, cujo gasto semanal com alimentação varia entre 130 e 250 dólares.
Confira a seguir os pratos que atendem aos padrões de quem vive como se esta fosse a única vez. Se você parar para pensar, realmente é. A dica é fazer valer cada momento. Bom apetite!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.