Maratona de charme

Maratona de charme

Não é tão longe nem tão procurada, mas ainda sim é uma prova internacional. E acontece em uma região charmosa, com sol garantido da largada ao final, bem ao pé da cordilheira dos Andes. Sem falar na promessa de um bom vinho ao final. Que tal correr a Maratona de Mendoza?

Em Mendoza, o clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado. Ou seja, condições ideais para o cultivo da uva. Esta região, distante 1.080 quilômetros de Buenos Aires, representa 70% do vinhedo argentino. É neste cenário perfeito que acontece a Maratona Internacional de Mendoza, no próximo dia 4 de maio. Para o aniversário de 15 anos da prova, estão sendo esperados cerca de 4 mil inscritos de Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai e, claro, toda a Argentina.

Junto com a prova principal, também acontecem corridas de 10km e 21km, inclusive na categoria cadeirante. Segundo os participates, é uma delícia completar a prova pisando no gramado macio do Estádio Malvinas Argentinas. Em 2013, o ganhador dos 42km foi o chileno Jorge Valdés, com o tempo de 2 horas e 32 minutos.

Reparou como estou sempre falando de corrida? É porque esta prática é simples e acessível a quase todas as pessoas. E os benefícios são imensos! Para começar, consulte seu médico. Se estiver tudo bem, a tarefa seguinte é escolher um tênis confortável e leve. O ideal é que seja novo. Desta maneira você pode acompanhar o desgaste da sola, para identificar o seu tipo de pisada. Com esta informação visual, você deve procurar corrigir a posição do pé, para que a sola do tênis tenha desgaste por igual.

Daí o próximo passo é isso mesmo, o primeiro. De muitos. Comece devagar e vá acelerando aos poucos, por pequenos trechos. Pare, caminhe um pouco e retome a marcha acelerada. Com o tempo, os trechos rápidos ficam maiores e pronto, você poderá correr por todo o circuito. Confira o meu treino intervalado, o LIT – Lucilia Intensive Training. Com ele você pode se preparar para as provas de rua com apenas 20 minuto por dia.

mendoza-cidade

A cidade de Mendoza, capital da província, fundada em 1561

mim

Por grande parte da prova, o cenário da cordilheira dos Andes inspira

Maratón-Internacional-Mendoza-2013-1

Emocionante: com toda a torcida, a chegada é no estádio de futebol da cidade

Assista a um vídeo com imagens da 14ª edição da Maratona de Mendoza.

 

Tags: , , , , , , , ,