Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Diante das opções de isotônicos no mercado, há quem duvide da eficácia desta categoria. Observando uma oportunidade, empresa reuniu atletas e cientistas para repensar a hidratação esportiva, que acaba de ficar mais inteligente.
Se você consegue tempo e disposição, e tendo alcançado um bom condicionamento, é normal encarar treinos longos, que chegam ou passam de uma hora.
Em condições de calor extremo, descuidar da hidratação compromete não apenas o treino ou a conclusão da prova, mas a saúde como um todo.
Nestas horas, a água não consegue dar conta do recado e repor rapidamente o que foi perdido.
É aí que entram os isotônicos, bebidas formuladas para ajudar a reposição dos líquidos e sais minerais perdidos com o suor e fornecer energia para os músculos – energia que se perde durante a prática de atividades físicas.
Entre várias marcas, sua fórmula é constituída por água, sais minerais e maltodextrina, em concentração similar à dos fluidos naturais do corpo humano.
Entretanto, revisando as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Colégio Americano de Ciência Esportiva, a SOS Rehydrate chega para sacudir este mercado. Literalmente.
O lançamento consiste num sachê, cujo conteúdo deve ser colocado em uma garrafa de água e balançado até dissolver.
Nos estudos, foi determinado que a média de perda de sódio por litro de suor é de 550mg a 725mg. Por isso, SOS oferece 660 mg do mineral por porção. Um Gatorade, o competidor mais famoso da categoria, tem 90 mg por porção.
A dose de eletrolíticos é seis vezes maior e, como novidade, usa stevia e não glicose como adoçante, o que a torna mais light, com 50% menos calorias.
Parece bastante sódio, por isso o produto é recomendado para repor grandes perdas.
Neste contexto, a stevia revelou-se uma aliada não apenas em adoçar com menos calorias, mas ajudando a acelerar a absorção dos minerais.
O bom senso recomenda experimentar e, se gostar, adotar. Se não, volte para sua marca favorita. Ou beba bastante água. O importante em falar do assunto é manter-se interessado em hidratar-se.
Basta abrir, colocar em uma garrafa de água e balançar até dissolver
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.