Faixa preta contra a gordura localizada

Faixa preta contra a gordura localizada

Para contar com a eficácia do chá para perder peso e trazer benefícios para a saúde, vá de pretinho básico. A mais popular das infusões neutraliza efeitos prejudiciais de uma refeição rica em gorduras, ajudando a reduzir as medidas. É hora do chá.

Pesquisa da Universidade de Tóquio revelou que, quando a pessoa consome alimentos gordurosos, o nível de lipídios no sangue aumenta. Isso estimula a produção de radicais livres, que provocam problemas cardiovasculares e o envelhecimento precoce da pele. Sem falar na gordura que se acumula, infelizmente, sempre em volta da cintura.

O chá preto tem linhagem. Ele é elaborado com a planta Camellia sinesis, a mesma que origina o chá verde e o chá branco, aliados em dietas light dos quais já falamos.

A versão faixa preta se destaca por conter grandes quantidades de polifenóis, que ajudam no emagrecimento, aumentando a queima de gorduras.

Seu consumo moderado traz também o benefício da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas. Assim, essas placas são conduzidas até o fígado, onde poderão ser destruídas, prevenindo o depósito nas artérias.

A cafeína presente no chá preto também é termogênica, o que acelera o metabolismo e favorece a queima de calorias extras. Ou seja, o chá preto contribui para limpar o organismo, com propriedades que melhoram o seu humor, bem-estar e que aumentam a sensação de relaxamento.

Para fazer seu chá, coloque a água para ferver, desligando assim que as primeiras bolhas começarem a se formar. Acrescente as folhas da erva e abafe a panela ou bule por dois ou três minutos. Depois, é só coar e servir.

O consumo indicado é de duas a três xícaras por dia.

Se você gostou do verdadeiro arco-íris que configuram os chás que ajudam a perder barriga, vai curtir ainda mais o colorido chá de hibisco, campeão em acessos aqui no site.

Tags: , , , , , ,