A dieta do Popeye

A dieta do Popeye

O espinafre tem diversos benefícios. E também uma substância em estudo que é capaz de controlar a fome, regular a digestão e acelerar a perda de peso. Pensou em Olívia Palito? Acertou.

Leia mais:

Pense rápido – Para reflexos mais ágeis, garanta espinafre no prato
Retenção de líquidos – Elimine inchaço através dos alimentos

Segundo pesquisa da Lund University (Suécia), o espinafre tem a capacidade de acelerar a perda de peso em 43%.

A descoberta se deu através da investigação de um extrato contendo um elemento presente na membrana das folhas da planta, chamado tilacóides. Ao acalmarem a digestão, os tilacóides provocam um aumento da produção de hormônios de saciedade. Este processo envia sinais para o cérebro, que é “enganado” e elimina a fome provocada pela gula. A combinação destes fatores conduz ao controle do apetite, hábitos alimentares mais saudáveis e perda de peso acelerada.

O estudo observou 38 mulheres com sobrepeso por três meses. Antes do café da manhã, metade delas tomou uma pílula com extrato de espinafre. A outra metade tomou placebo. Durante o período do estudo, nenhuma delas fez regime ou seguiu dietas especiais.

Como resultado, o grupo de controle perdeu 3,5 kg. Quem tomou tilacóides perdeu 5 quilos.

Os tilacóides aumentam a duração da digestão, produzindo a sensação de saciedade, o que significa que somos capazes de seguir a dieta que queremos sem aperitivos e alimentos fora de hora como doces ou batatas fritas.

Mas, atenção. O que faz emagrecer é o extrato das folhas de espinafre, ainda em estudo. Por si só, o consumo da planta, embora benéfico por diversas razões, não é capaz de provocar resultados significativos. Para aproveitar seus benefícios para combater o inchaço é importante incluí-lo em sua alimentação de maneira frequente, seja na salada ou usando-o em sucos detox , por exemplo.

Popeye é um personagem criado por E. C. Segar, em 17 de janeiro de 1929. Seus direitos de propriedade pertencem ao King Features Syndicate.

Tags: , , , ,