Conheça o poder da maqui berry

Quando o assunto é alimentação e saúde, os “superalimentos” ganham cada vez mais interesse. Todos os dias os holofotes se voltam para novos alimentos que tenham densidade nutricional elevada. Chegou a…

Tempo de leitura: 4 min.

Quando o assunto é alimentação e saúde, os “superalimentos” ganham cada vez mais interesse. Todos os dias os holofotes se voltam para novos alimentos que tenham densidade nutricional elevada. Chegou a vez de conhecer mais um deles, a maqui berry.

Leia mais:

O pequeno notável – A redescoberta de um alimento ancestral
Quem acredita em superalimentos – Veja o que há por trás deste rótulo da moda

A fama dos superalimentos parece um exagero – mas não é.

Tudo começou no início dos anos 1990, quando foi lançado o livro Superfoods, de Michael Van Straten.

Com esta obra, o autor apresentou ao mundo o que chamou de “superalimentos”, cujos componentes são capazes de nos tornar mais resistentes contra os males do stress, doenças e infecções.

De la para cá, o termo ganhou fama e sempre que um “novo” alimento entra no mercado, é classificado como super. Já vimos acontecer com o amaranto, a chia e a goji berry. Recentemente, apresentamos o menor grão do mundo, o teff.

Hoje, o destaque vai para a maqui berry.

A novidade está por aí já a algum tempo. Esta é uma fruta milenar, fruto de um arbusto (Aristotelia chilensis), nativo da Patagônia chilena, um dos ecossistemas mais puros do mundo.

A frutinha é considerada uma planta sagrada pelos Mapuche, tribo indígena da região, um dos povos mais longevos da Terra.

Com a aparência muito semelhante a groselhas, a maqui berry tem o sabor descrito como uma mistura de amora, mirtilo, melancia e açaí.

Rica em antocianinas e polifenóis, a fruta é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes de que se tem notícia. Isso garante combate ao estresse oxidativo do corpo, o que previne o envelhecimento das células e reforça a perda de peso, acelerando o metabolismo.

Também fazem parte de sua fórmula as vitaminas A, C e E, juntamente com vários minerais importantes, como cálcio, ferro e potássio.

Sua forma mais conhecida de consumo é a farinha, que pode ser adicionada em sucos, vitaminas, no iogurte ou na granola.

Também é possível encontrá-la em cápsulas, à venda em sites e lojas de produtos naturais.

maqui-berry

Maqui berries contêm mais antioxidantes do que qualquer alimento na Terra

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também