Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
E de novo, de novo… A vida é um cardápio de opções. Mas, geralmente, paramos na primeira página e nos contentamos com a entrada. Com fome de aprender, jovem roda o mundo uma semana em cada emprego.
Sabe quando a gente coloca uma ideia na cabeça? Prestes a completar 26 anos e sem perspectivas, Alex Nazaruk não via um futuro muito promissor pela frente. Resolvido a dar uma chacoalhada na carreira, acordou decidido a ser chef. Para isso, resolveu aprender a profissão com os melhores – onde quer que estejam.
Sim, estejam. Alex ainda não completou sua missão, que começou em junho de 2013, em Londres. Sua meta é completar as 52 semanas de um ano em 52 empregos diferentes. E nos 5 continentes.
Parece que pouca coisa ficou para trás, só um emprego registrado e uma namorada. O interessante foi o que veio pela frente.
Seu passaporte virou carteira de trabalho e já registra passagens por cozinha de restaurante na Islândia, trailler de hot dog no Brooklyn (Nova York), à bordo do Orient Express de Machu Picchu (Peru), e por aí vai. E vai longe, já que a jornada está no meio do caminho.
Interessado em aprender a fazer sushi, Alex agora está no Japão.
E foi este o propósito inicial, aprender direto da fonte. Para isso, planejou e entrou em contato com os que considerou os melhores em cada área antes de seguir para os destinos.
Se o interesse era, por exemplo, tequila, foi passar uma semana plantando agave, no México. Café? Uma semana colhendo o grão no interior de São Paulo. Cerveja? Literalmente mergulhado em um tanque da bebida que abastece os pubs na Inglaterra.
É possível acompanhar todas as aventuras de seus, até o presente momento, 35 empregos (incluindo Rio de Janeiro e São Paulo) no blog onde atualiza seus passos, www.foodishboy.com.
Que inspiração!
Com foco e objetivo, para ser chef Alex correu atrás de conhecimentos e hoje pode se dizer agricultor, cervejeiro, padeiro…
Imagine que profissional completo vai desembacar de volta, com conhecimentos não só de técnicas e ingredientes, mas também de lugares e, sobretudo, pessoas.
Fica a dica. Que tal virar a página, sair da entrada e seguir para o prato principal da vida?
Início: mergulhando no assunto para aprender a fazer cerveja
Próxima parada: encarando o frio da Islândia
Hot dogs no Brooklyn: dominando a arte da comida de rua
Açougueiro em Nova York
Restaurante vegetariano em Los Angeles
Com a mão na massa: padeiro na Austrália
Para aprender sobre tequila, nas plantações de agave do México
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.