Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Além de nos alimentar, fornecendo energia e nutrientes para organismo, os alimentos têm propriedades terapêuticas valiosas. Como prevenir-se é o melhor remédio, a farmácia está no prato.
Você sabia que a salsa é boa para combater infecções? Graças à grande quantidade de magnésio, essa erva aromática muito eficaz para todos os casos de infecções e inflamações causadas por bactérias, vírus ou fungos. Também tem ação diurética, depurativa e tônica. Ajuda a tratar problemas do fígado, disfunções uterinas e impotência. Seu sumo fresco tem ação cicatrizante, utilizado para estancar hemorragias nasais.
Se você tem insônia, o kiwi pode te ajudar. A fruta aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e também indutor do sono, o que pode garantir uma noite de descanso revigorante.
De A a Z, os alimentos funcionam como uma medicina natural. Toda vez que sentir dor, ficar uma noite sem dormir, ou qualquer um desses males, lembre-se que há um alimento indicado para ajudar. Para conferir o que utilizar para cada mal-estar, o site buyagift.co oferece um infográfico interativo que indica os alimentos ideais para combater as enfermidades mais comuns, como resfriados, dor de cabeça e fadiga, por exemplo. Você vai ver que, entre os mais destacados estão os vegetais – a chamada alimentação viva.
É claro que nada disso substitui a recomendação de profissionais da saúde. Se os sintomas persistirem, procure seu médico.
Para dor de cabeça, o site recomenda o consumo de quinoa, gengibre e peixe
Para a falta de concentração, a indicação é comer folhas, grãos integrais e sardinha
Para cuidar da pele, aposte no chá verde, laticínios desnatados e atum
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.