Beleza tóxica

Beleza tóxica

Para ficar bonita, entramos em contato com muita sujeira. Com o uso diário de cosméticos, as mulheres são expostas a mais elementos tóxicos que qualquer outra pessoa. App ajuda a identificar os níveis da ameaça dos ingredientes da maquiagem.

Em média, usamos cerca de doze cosméticos diferentes todo dia. Com isto, entramos em contato direto com cerca de 168 elementos químicos diferentes. Em um ano, são 61.320 ingredientes, sendo que cerca de 20 mil deles são potencialmente tóxicos. Bem apropriadamente, o aplicativo criado para nos abrir os olhos para toda esta sujeira se chama Think Dirty (“Pense sujo”).

O momento ideal sugerido para o uso do aplicativo é antes de comprar o produto. Apontando o celular, o aplicativo faz o scanner do código de barras. Ele vai ler as informações coletadas e comparar com o cadastro de mais de 55 mil produtos, de 1.600 marcas diferentes, para fornecer a lista de ingredientes na tela do telefone. Neste instante, você pode a posição do produto do “ranking da sujeira”, formado com informações fornecidas por listas de elementos proibidos pelo governo e denuciados por ONGs.

Em seguida, o programa diz se o produto escolhido está ok, ou sugere opções menos agressivas, para que você adquira o melhor para sua saúde. Muito útil para quem se preocupa com a intoxicação do corpo, você pode baixar o app gratuitamente na AppStore.

Já se seu interesse é pela limpeza de todos estes elementos que absorvemos sem querer, confira a minha lista com os cinco sucos detox mais comentados aqui no site.

Beleza tóxica

Em um ano, contato com 61.320 ingredientes: cerca de 20 mil deles são potencialmente tóxicos

Beleza tóxica

Basta apontar para o código de barras para ver os ingredientes e as opções menos agressivas

Assista ao vídeo que apresenta o aplicativo.

Tags: , , , , ,