Banquete caloroso

Banquete caloroso

Esquenta só é bom antes da balada. Simplesmente 9 dos 10 anos mais quentes da história aconteceram de 2000 para cá. Tanto que 2013 foi o 7º ano mais quente de que se tem notícia! Para conscientizar as pessoas sobre o que pode ser feito, que tal um menu vindo inteiramente do asfalto?

Hoje está um forno! A expressão, que sempre me pareceu exagerada, acaba de se tornar uma verdade, literalmente falando. Em campanha do World Wildlife Fund (WWF), a agência Oniria/TBWA, de Assunção (Paraguai) foi às ruas para demonstrar o extremo da situação de maneira que todos pudessem compreender – pelo estômago.

Uma das cidades mais quentes do mundo, a capital do Paraguai foi escolhida para denunciar um dos maiores fatores causadores do aumento das temperaturas no planeta. Isso porque, de 1960 para cá, 80% das florestas nativas do país foram devastadas.

Na ação batizada Global Warming Menu (“O cardápio do aquecimento global”), o chef Rodolfo Angenscheidt foi convidado para preparar uma refeição completa utilizando o calor do asfalto para cozinhar. No menu foram oferecidos ovos fritos e churrasquinho com polenta.

Banquete caloroso

Estrela da culinária em seu país, o chef Rodolfo Angenscheidt preparou receitas no asfalto quente

Banquete caloroso

No menu foram oferecidos ovos fritos e churrasquinho com polenta

Banquete caloroso

O ambiente perfeito: a capital do Paraguai é uma das cidades mais quentes do mundo

Veja a seguir o vídeo que apresenta a ação.

Tags: , , ,