Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Tudo é postura. Se estamos sempre ocupadas e ainda de olho no celular, prejudicamos a imagem que projetamos. E, pior, a saúde sai do eixo. Que tal se, neste caso, a tecnologia ajudasse – só para variar?
Vivemos na era da “autoquantificação”. Esta nova palavra diz respeito à medição dos dados relacionados ao nosso próprio corpo que é feita por aplicativos. Assim, a tecnologia da internet sai dos computadores e começa a melhorar nossa vida além da tomada.
Esta é a ideia por trás do Lumoback. Literalmente. Está provado que a linguagem do corpo começa com uma boa postura. Afinal, esta atitude corporal que passa confiança afeta nosso estado emocional e como somos vistos pelos outros. Estudo da Universidade de Harvard prova que, com os ombros levantados e as costas eretas, melhoramos o fluxo de hormônios do corpo, a auto-estima e a saúde geral.
Lumoback promete corrigir a postura de maneira simples. Basta carregar junto ao corpo um sensor, através de um cinto com velcro, que o posiciona na zona lombar. A partir daí, seus movimentos e posições são monitorados. A cada vez que você relaxa a postura, Lumoback vibra para avisar. Ele também gera um avatar de você mesma em seu smartphone, onde é possível acompanhar também dados como distâncias percorridas e calorias queimadas.
Diferentemente do que pode parecer, seu peso é leve e tão confortável que você pode esquecer que está usando. E é exatamente nestas horas, em que estamos relaxadas, que Lumoback funciona. Seu preço é de cerca de 350 reais.
Sensor fica em cinto, para ser posicionado junto à lombar
Leve e fácil de usar, custa cerca de 350 reais
Seguindo o avatar, podemos corrigir a postura e ver como nos veem
App registra também dados como distância percorrida e calorias queimadas
Assista ao vídeo de apresentação de Lumoback.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.