Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
A internet das coisas está saindo de casa. E levando você junto. Imagine uma roupa que motiva a malhar e acompanha seus resultados. Agora, quando você suar a camisa, ela elogia.
App ajuda a fazer as pazes com o guarda-roupa – Style Puzzle resolve a dúvida do que vestir
Boa forma pede roupa nova – O incentivo vem do closet
Athos é uma startup que está desenvolvendo a primeira coleção de “roupa inteligente”. Focada em acompanhar a atividade muscular, esforço e níveis de batimentos cardíacos e respiração em tempo real, a vestimenta incorpora 16 sensores que monitoram os movimentos, transmitindo os dados via Bluetooth para aplicativo incorporado ao smartphone. Ainda, estes mesmos sensores prometem combater a fadiga e a dor.
Sem costuras aparentes, as peças evitam atritos com a pele, o que provoca assaduras que comprometem a performance atlética de quem as utiliza. A linha de roupas Athos também evita a umidade do suor, além de incorporar proteção solar fator 50 contra os malefícios dos raios UV. Se você ainda achou pouco, a roupa corrige a postura e os movimentos em exercícios cadastrados.
Segundo o fabricante, as peças serão lançadas até o final do ano, em quantidades limitadas. Para escolher e reservar as peças, clique aqui.
A linha Athos monitora a respiração, batimentos cardíacos, esforço e postura
Confira o vídeo que explica melhor esta tecnologia de vestir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.