Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Normalmente, vemos este ingrediente associado a receitas pra lá de calóricas. Agora, a saúde do corpo – e do coração – estão ao alcance de uma pílula de tomate por dia.
Estudo da Universidade de Cambridge (Inglaterra) mostra que, com uma pílula de tomate por dia, é possível contar com a proteção do licopeno.
Este composto, que garante a cor vermelha do fruto, é um agente antioxidante e anticancerígeno, que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. E é 10 vezes mais poderoso que a vitamina E, além de garantir a melhoria a função do endotélio, o maior órgão endócrino do corpo.
A pesquisa, conduzida por dois meses, verificou que o pequenino suplemento tem a capacidade de aumentar o fluxo do sangue em 50%, sendo ideal para garantir a saúde do coração.
Feito pela empresa Ateronon, a pílula (que custa menos de 4 reais) contém o equivalente em licopeno a um quilo de tomate. Seu benefício foi comprovado para as pessoas que já apresentavam problemas no coração – sendo que, para quem tinha a saúde do órgão regularizada, não foi registrado nenhuma alteração.
Tanto os cientistas da The British Heart Foundation quanto o fabricante alertam que o suplemento não substitui outros tratamentos, mas assegura benefícios extras que não podem ser desprezados. Para consumir mais tomates, veja aqui minha dica de como cortá-los como um ninja.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.