Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Para fazer uma reeducação alimentar, é preciso conhecimento – e uma boa dose de imaginação. Só mesmo com criatividade podemos enxergar o iogurte fora da mesa do café da manhã. E assim aproveitar seus benefícios de muitas outras maneiras.
Iogurte traz felicidade – Este alimento altera nosso humor pelo intestino
Iogurte vale por uma dieta – De dentro para fora, mantenha longe o peso extra
Já vimos como os probióticos, as bactérias do bem encontradas em iogurtes, nos ajudam a manter longe o peso extra.
Ingrediente versátil, ganha destaque culinário o tipo conhecido como “grego”. Mais cremoso, contém menos açúcar e mais proteínas que o tipo convencional. Mas, se for esta a escolha, prefira sempre a versão desnatada.
Trata-se de uma senhora troca vantajosa, já que uma lata de creme de leite tem 752 calorias. E um pote de iogurte desnatado soma apenas 80 kcal.
Fonte de proteínas de qualidade, é ótima a ideia de contar com seus benefícios além do café da manhã. Para estimular a imaginação, preparei algumas dicas.
A ideia é utilizá-lo como você nunca pensou antes. Como, por exemplo, no lugar da maionese, da manteiga ou do creme de leite.
Veja a seguir algumas ótimas ideias.
Junte iogurte, coentro ou cebolinha e flor de sal (a gosto) com cubos de peito de frango assado e vagem cozida al dente – sem as pontas e partidas em pedaços grandes. Também vale salsão. Salpique pimenta do reino moída na hora e sirva frio sobre fatia de pão integral ou com uma salada de folhas.
Os alimentos cremosos despertam o apetite, e têm a qualidade de também saciar a fome mais rápido. Isso acontece por serem volumosos. Na receita do sempre preferido estrogonofe, experimente cortar 700 calorias de uma lata de creme de leite por apenas 80 de um pote de iogurte integral – confira aqui a receita.
Para um lanche criativo ou uma festa-surpresa, cubra torradinhas com generosa porção de iogurte temperado com sal ou orégano e gotas de limão. Acima disso, crie a maior variedade possível de coberturas – ou até acabar os ingredientes. Ovo cozido com cebolinha e flocos de bacon. Tomate-cereja com manjericão. Cenoura em conserva com coentro. Pepino com hortelã. Salmão com erva-doce. E por aí vai.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.