Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Que tal degustar um pratão de macarronada sem o menor traço de culpa? Mamma mia! Na verdade, a expressão deve ser “arigatô”. Agradeça ao itokonnyaku, o macarrão que vem do Oriente para ajudar você a perder peso.
Vou te contar logo o segredo: o macarrão itokonnyaku não têm carboidratos!
Extraído da raiz de konjac (típica do Japão), é um alimento composto apenas de água (97%) e glucomanan (3%) – uma fibra solúvel que, durante a digestão, dobra de tamanho no estômago. Com isso, satisfaz com facilidade, evitando que você exagere em alimentos mais calóricos. Você pode encontrá-lo facilmente em mercados orientais. Cada pacote rende duas porções de massa, com inacreditáveis 4 calorias cada. Com molho e tudo, um prato de macarrão konjac, como também é chamado, carrega apenas 100 calorias.
Mas, atenção! O valor nutricional do konjac é baixo. Ele não aporta quantidades significativas de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas ou minerais. Por isso, precisa ser combinado a outros alimentos que contenham estes nutrientes. Evite também o excesso. Por causa das fibras, pode ter efeito laxativo e, com isso, prejudicar a absorção de vitaminas.
Embora a indicação seja fazê-lo à moda japonsa (com shoyu e legumes refogados), recomendo usá-lo como base de uma receita italiana. Já testei e deu supercerto!
Para te ajudar na luta contra a balança, aproveite para conhecer as minhas dicas, como a melhor forma de cozinhar o macarrão tradicional. Quer mais dicas? Clique aqui ou siga navegando pelo meu site!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.