Malhando a ceia

Aqui se faz, aqui se paga. Série de infográficos mostram o quanto é preciso exercitar-se para queimar as calorias consumidas de batatas fritas, pizza, hambúrguer e outras guloseimas.  Leia mais:…

Tempo de leitura: 6 min.

Aqui se faz, aqui se paga. Série de infográficos mostram o quanto é preciso exercitar-se para queimar as calorias consumidas de batatas fritas, pizza, hambúrguer e outras guloseimas. 

Leia mais:

20 minutos para mudar a sua vida – LIT (Lucilia Intensive Training)
Academia em casa – Confira exercícios que dispensam mensalidade

As tentações das mesas de fim de ano são muitas e, algumas vezes, incontornáveis.

Depois do exagero, não adianta ficar se lamentando.

A ordem é reagir e queimar as tantas calorias consumidas.

Um infográfico divulgado pelo site Design Taxi mostra quanto exercício é necessário para livrar-se das calorias de seis itens do cardápio fast food.

Com hambúrguer, refrigerante, batata frita, pizza e chocolate, a lista é conhecida e popular

É claro que as iguarias não são natalinas, e estão bem mais presentes.

Mas com a informação é possível ter uma ideia do esforço que temos que fazer para que nos permitir um instante de gula.

Faça as contas para ver se vale a pena!

Batata frita

fritas

Uma porção de batatas fritas do McDonald’s tem 460 calorias e 22 gramas de gordura. Devorar as batatinhas vai lhe custar 48 minutos de exercícios intensos (cardiofitness) ou 64 minutos de levantamento de peso (40 e 53 minutos para os homens, respectivamente).

Chocolate

malhando-a-ceia-chocolate

Uma barrinha de chocolate ao leite (45 gramas) é pequena e por isso parece que não há muito dano em degustar uma. Mas serão necessários 48 minutos de treino intervalado (como o meu LIT – confira) e 33 minutos de levantamento de peso para aliviar a consciência – e a balança.

Pizza

malhando-a-ceia-pizza

Essa iguaria merece muita consideração. Isso porque uma fatia de pizza, dos sabores mais “leves” como a margherita, tem absurdas 682 Kcal (22 gramas de gordura). Para livrar-se deste excesso, pense que serão necessários 71 minutos em uma aula de zumba ou mais de uma hora e meia trabalhando com pesos.

Refrigerante

malhando-a-ceia-coca-cola

Inocentes e onipresentes, os refrigerantes tradicionais são bombas de açúcar e calorias. Uma latinha de Coca-Cola só vai “embora” após 14 minutos de cardiofitness e 19 de levantamento de peso (12 e 16 para homens). Parece pouco, mas você deve somar com tudo que consome no dia (ou na ceia) para calcular se vale a pena um gole que seja.

Frango frito

malhando-a-ceia-frango-frito

Três pedaços de frango frito vão ocupar tanto seu tempo que certamente você optará por outras alternativas. Isso porque a refeição soma 726 calorias, ou cerca de um terço de todo o consumo recomendado para um dia inteiro. E há ainda a quantidade de 42 gramas de óleo. Tudo vai “embora” com uma hora e 15 minutos de cardio e uma hora e 40 minutos com os pesos.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também