Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Ok, se tiver que fechar a boca, você até encara. Só que, quando chega a hora dos exercícios… Sim, perder peso é a meta de todas. Mas tem gente que realmente não se dá com academia e suor. Que tal uma prática que ajuda a emagrecer com suavidade?
A ioga é prática indiana, que surgiu há cerca de 5 mil anos. Para nosso interesse, atua no controle da ansiedade, uma das maiores inimigas da dieta. Apesar de nem todos os seus benefícios terem sido estudados, a ioga estimula o metabolismo e regulariza a produção de hormônios. Segundo a teoria, os asanas (posturas) fazem uma espécie de massagem na tireóide. É a estimulação dessa glândula que pode provocar o emagrecimento. Além disso, há também os estilos mais vigorosos. Em uma hora de “power ioga”, vão-se embora cerca de 500 calorias, mesma quantia de uma aula de step mais puxada.
Mas vamos começar aos poucos. Limpe sua mente e, ao mesmo tempo, tonifique a região abdominal com este movimento simples de ioga: comece respirando devagar e profundamente, inspirando e expirando pelo nariz. Ao mesmo tempo, contraia o ventre e solte. É nesta região que estão concentrados os músculos abdominais mais profundos, que ajudam a “conter” nossos órgãos.
Depois de algumas respirações, deixe-as mais curtas (sempre pelo nariz), concentrando-se no momento de expirar. Esse movimento fortalece o abdômen e relaxa os músculos normalmente tensos do diafragma. Tente três séries de 10 repetições, três vezes ao dia. Para mais dicas para reduzir as medidas, clique aqui.
Quando decidir acelerar, experimente o meu treino LIT, que mantém o metabolismo acelerado por até 4 horas depois. E é superfácil, você faz na intensidade que puder, com apenas 20 minutos por dia – confira!
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.