Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Viver com estresse pode trazer diversos efeitos negativos às pessoas e um deles pode prejudicar a alimentação, impactando nossa nutrição e bem-estar.
Passos contra o stress – saiba como evitá-lo com exercícios
Voz interior contra o stress – saiba como se livrar do stress por conta própria
O principal ponto em que o estresse pode atrapalhar nossa alimentação equilibrada reside no fato dele aumentar a produção do cortisol, um hormônio que faz com que tenhamos mais vontade de alimentos ricos em gordura e açúcar, como forma de aliviar os sintomas desse estado emocional.
O estresse também pode nos fazer mastigar mal os alimentos, prejudicando os avisos emitidos para nosso organismo se preparar quimicamente para a absorção dos nutrientes.
Além disso, ainda por conta da pressa e nervosismo causados pelo estresse, é comum as pessoas evitarem um consumo adequado no café da manhã, muitas vezes se restringindo apenas a um “cafezinho preto”. Isso faz com que tenhamos uma menor absorção de nutrientes e a um consumo excessivo de calorias na refeição seguinte.
Então é super importante que, mesmo em estado de estresse, tenhamos o controle do nosso lado emocional para evitar que ele impacte também a nossa alimentação.
Conheça aqui alguns alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade causada pelo estresse.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.