Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Acordou tarde? Nesta rotina desregrada do feriado, muitas vezes só encontramos tempo para comer biscoitos. Ou bolachas. Tudo depende da região em que você esteja – e do tamanho da fome, é claro. Mas, cuidado: mesmo parecidas, nem todas são iguais.
Quando é Carnaval ou temporada, só sobram elas no café da manhã da pousada ou dos hotéis. São as bolachas. Nestas horas, a dúvida é cruel: cream cracker ou água e sal?
É claro que é exagero. Afinal, os dois se parecem do ponto de vista nutricional: algumas marcas têm bastante gordura saturada, associada ao aumento no risco de doenças do coração, e poucas fibras. Normalmente, o cream cracker tem maior teor de sódio – como já falamos aqui, este ingrediente favorece a retenção de líquidos. Procure pelas versões integrais, mais saudáveis porque aumentam a sensação de saciedade.
Mas, cuidado! Aparentemente sem graça, elas tornam o apelo por um complemento calórico como geleia ou requeijão quase irresistível. E também não exagere: seis unidades por dia é o limite para quem está tentando perder barriga.
Quer saber? O melhor mesmo é ver o que há na gaveta de legumes e jogar tudo no liquidificador. Esta é a base de todo suco detox. Confira minhas receitas de suco verde, o suco de melancia com gengibre, o agente laranja e o já famoso Red Lu.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.