Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
É tempo de Halloween. Nesta época, a bruxa anda solta. Tanto quanto as abóboras, que ganham interesse renovado (inclusive das crianças) e podem fazer bonito em qualquer dieta.
Cheesecake de abóbora – Espante as calorias para desfrutar de todo o sabor
Creme de abóbora e queijo cottage – Veja a versão mais cremosa desta deliciosa sopa
Colorida e versátil, a abóbora vai bem em qualquer dieta.
Para começar, é um alimento pouco calórico (100 gramas contém 40 calorias). Por ter muitas fibras, promove aquela sensação de saciedade que evita comermos além da conta. Além disso, é fonte de vitamina A, niacina e sais minerais como cálcio e fósforo, que fortalecem ossos e dentes, e defendem o organismo contra infecções.
E, no mês das bruxas, abóboras são perfeitas para livrar você de tomar sustos na balança.
Então vamos à esta receita de chantili diferente, uma ótima escolha para usos variados. Você pode tanto servir como um dip, para molhar a ponta de maçãs em pedaços, palitos de grissini e nacos de pão sírio. Ou como acompanhamento de um linguado, salmão ou qualquer outro peixe.
Para a saúde e a balança, a vantagem de reinventar o creme de chantili é praticar as trocas vantajosas. Uma xícara (chá) de produto tradicional, muito usado em doces, tem 221 kcal. A mesma medida da minha versão de abóbora tem 80 kcal.
100 g de abóbora
250 g de queijo cottage
Sal (a gosto)
Cozinhe a abóbora até amolecer bem. Bata a abóbora no liquidificador com a água do seu cozimento, ainda quente, com o queijo cottage e o sal. Como opção, você pode colocar o creme em uma garrafa específica para servir chantili. Bastam duas cargas de N2O (óxido nitroso) para garantir uma textura mais aerada na hora de servir.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.