Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Comer vegetais frescos e orgânicos com a frequência ideal é difícil. Ou você acorda cedo e frequenta a feira do bairro, ou tem uma horta em casa. Agora, um estufa controlada por app permite uma alimentação mais saudável.
A felicidade está no brócolis – Anime-se ao comer cada vez mais vegetais
Em busca da salada perfeita – Reinventando a saúde no prato
Ter uma horta em casa é um luxo. Não tanto pelo trabalhão que é começar a história, mas mais pelo compromisso e tempo disponível para manter a plantação viva.
Com Niwa, seus problemas acabaram. Esta invenção é a primeira estufa controlada por aplicativo de que se tem notícia. Além de ocupar pouquíssimo espaço, a engenhoca tem um design moderno. E proporciona uma facilidade impressionante para cuidar das plantas, até que chegue a hora da colheita.
Frutas, verduras, flores e ervas aromáticas. Em se plantando, quase tudo nela dá. Niwa não precisa de luz natural, terra e nenhuma habilidade em cuidar de plantas – a promessa é a de que o app faz rudo por você.
O projeto, que buscou sua viabilidade financeira por financiamento coletivo, pelo site Kickstarter, teve sucesso absoluto, tendo arrecadado 50 mil dólares a mais que os 100 mil pretendidos inicialmente.
O equipamento deve chegar ao mercado em janeiro de 2015, mas a pré-venda já está sendo feita através do site da empresa, com preços entre 350 e 450 dólares (790 a 1.020 reais).
Javier Morillas e Agnieszka Nazaruk levaram dois anos até finalizar a invenção de Niwa
Assista a seguir o vídeo que explica todo o sistema.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.