Viajando no vapor

Viajando no vapor

Embora seja uma delícia, viajar complica um pouco nosso bem-estar. Em lugares muito secos, podemos dormir mal. Se você passa apuros com o ressecamento atmosférico, considere levar um umidificador portátil em seu próximo embarque.

Leia mais:

A melhor viagem – Tudo começa com dicas na bagagem
Fome do mundo – A verdadeira viagem se faz pelo paladar

Aeronaves comerciais mantêm seco o ar de suas cabines para prevenir a corrosão do avião de dentro para fora. Se, por conta da segurança, aprovamos a medida, não há como ser coerente ao pensar no nosso bem-estar pessoal.

Cerca de 10 horas nesta situação, combinado com uma noite sob o ar condicionado do hotel, e estamos encrencados. Com a umidade muito baixa, o ar chega muito seco nos pulmões e pode causar problemas respiratórios. Ou piorar a situação de quem já os tem.

Para prevenir este desconforto, é possível contar com umidificadores portáteis. Como este, da empresa coreana 11+. Com design feito pela Cloudandco, a Bottle Humidifier Mini consiste em uma garrafinha de 550 ml, que utiliza filtro antibacteriano e canudos reaproveitáveis para transformar a água em seu interior em vapor, através de uma pequena fonte elétrica.

Depois de ligada, a engenhoca pode trabalhar por até 13 horas ininterruptas. O diferencial deste modelo é que não usa pilhas nem bateria. Basta conectar a garrafinha a um cabo USB e plugar no laptop ou carregador do smartphone, para ter uma noite tranquila.

É possível comprar o equipamento online, pelo preço de 150 reais (aproximadamente).

umificador

Basta ligar no carregador do celular para funcionar

umificador1

O equipamento é portátil e você pode levar na bagagem de mão

Tags: , , ,