Baixando calorias até o chão

Twerk: baixando calorias até o chão

Não curte esperar para usar equipamentos suados, seguido de um chat com gente pelada no vestiário? Para quem tem “academiafobia”, saiba que queimar calorias não tem que ser um sofrimento. Você pode fazer isso dançando.

A fórmula para perder peso com saúde não é nenhum segredo. Além de adotar uma dieta equilibrada e colocar o foco em você, é fundamental fazer uma atividade física regular. Se você é daquelas que sofrem só de acessar o site da academia, existem alternativas. Sempre falo aqui da corrida, que é possível praticar nos parques e na orla. E também de exercícios que podemos fazer em casa. Outra maneira, das mais divertidas, é a dança.

Agora, entre os mais eficazes, só falta escolher o estilo. Nesta categoria está o twerk. Esta “dança da garrafa” moderninha foi popularizado (até demais) pela estrela Miley Cyrus. De olho nos movimentos, por assim dizer, elásticos, a americana Janet Jones criou o “twerkout”. Essa brincadeira com a palavra “workout” (malhação, em inglês) não chegou apenas para divertir. O treino criado por esta ex-coreógrafa de cheerleaders no Miami Dolphins dura 60 minutos, e foi batizado de The Vixen Workout. Por aula, vão-se embora de 500 a mil calorias, numa sessão de puro cadiofitness. Com o sucesso já abriu estúdios de dança em várias cidades da Flórida e também em Nova York.

Roupa nova para malhar? Pense em lycras com animal print, maquiagem e cabelos volumosos como look oficial. E um saltão. O programa exige que a aula seja feita de salto, e afirma que a prática aumenta a queima de calorias em 40%. Ou seja, quando ainda está se arrumando, já começa a se sentir bem. Aí você faz os exercícios, e se sente maravilhosa!

Confira a seguir o vídeo, para sair dançando (e emagrecendo) por aí.

Tags: , , , , , , ,