Tanquinho furado

Tanquinho furado

Já faz tempo que você persegue um abdômen traçado. Só que nada parece funcionar, muito menos os equipamentos à venda na televisão e as aulas específicas. Será que não tem jeito?

Leia mais:

Rivalidade faz correr mais – Quando inimigos são bem-vindos
20 minutos para mudar a sua vida – LIT (Lucilia Intensive Training)

Não, não há.

A verdade é que todos temos os músculos da barriga. O problema é que eles estão soterrados por… gordura. Ou seja, a chave para uma barriga chapada é um menor percentual de gordura no corpo. E exercícios abdominais não são efetivos para chegar a este objetivo.

Perder o excesso de gordura só acontece ao se criar um déficit calórico, para que o corpo busque a energia acumulada em forma de gordura que carregamos nos braços, pernas e, claro, barriga, para alimentar os músculos e nos manter ativos.

Na academia, tirando a paranóia de fazer abdominais sem parar, mais eficaz é fazer exercícios que ativem a região como um todo. Desenvolver músculos em todo o corpo acelera o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias e ajuda a reduzir o peso.

O caminho é árduo, e consiste em cumprir três fases:

Fase 1

Construir massa muscular magra através de treinos de resistência, como levantar pesos, vai forçar seu corpo a queimar mais calorias. Músculos são tecidos vivos. Quanto mais deles você tiver e puser em uso, mais calorias seu corpo precisará para mantê-los ativos.

Fase 2

Praticar exercícios cardiovasculares intensos, com sessões de 30 minutos por três ou quatro vezes por semana, como o meu treino intervalado LIT, também constituem ótima maneira de queimar muitas calorias de uma só vez. Vale também umas aulas de zumba.

Fase 3

E, finalmente, a terceira fase deste esforço diz respeito à alimentação. Afinal, quanto mais calorias consumidas, mais ainda devem ser queimadas.

Tags: , , , , ,