Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.
Aceita sobremesa? Quem nunca abandonou semanas de esforço e boca fechada ao ouvir esta singela pergunta? A tentação é grande. Afinal, doce é doce. Veja agora dicas de como combater a vontade antes que ela apareça.
É no sabor que nos sentimos. Por isso, o maior vilão de quem quer emagrecer é aquela vontade incontrolável por doces. Pode chamar ansiedade ou compulsão: bolos, chocolates e tortas sempre atraem nossa atenção – e não ceder à tentação é sempre muito difícil. Se você sempre se vê nesta situação, tenho algumas dicas que podem ajudar.
Alguns alimentos ajudam a controlar e reduzir essa vontade de comer doces. E apostar neles pode ser uma grande ajuda na hora de perder peso. Comendo, você pode comer menos. Isso porque algumas opções naturais podem proporcionar saciedade, ou inibir o apetite. Esta é, mais uma vez, uma ótima oportunidade de fazer as trocas vantajosas. Vamos conhecer algumas delas.
Pode ser um chá antes da refeição, ou algumas folhinhas em sua salada. Também pode ser ingrediente para sucos, como o meu Agente Laranja. A erva doce é diurética e, por isso, combate o inchaço, contribuindo para a perda peso.
A garcínia é incrível: inibe a vontade por doces por ser rica em ácido hidroxicitrato (AHC). Ele estimula a capacidade de armazenamento de açúcar no fígado, que envia ao cérebro sinal de saciedade e de que o nível de glicose do organismo é suficiente para atender a suas necessidades. Além disso, o AHC incentiva a liberação da serotonina, que proporciona a mesma sensação de bem-estar de quando se come doces. Para tomar como chá ou em cápsulas, você encontra em farmácias e mercados de produtos naturais.
Assim como a erva doce, a maçã contém ácido málico, um grande aliado de reduzir a vontade por doces. Além disso, as fibras presentes na fruta dão a sensação de saciedade por maior tempo. E sua casca fornece fibras insolúveis, que não são digeridas e ficam mais tempo no estômago.
Ela é mais uma combatente ao desejo por doces por ser rica no aminoácido triptofano, que ajuda na formação da serotonina, substância que, como já vimos acima, nos auxilia a sentir a mesma “recompensa” de quando se ingere doces.
Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.
Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.