Sobremesa nunca mais

Aceita sobremesa? Quem nunca abandonou semanas de esforço e boca fechada ao ouvir esta singela pergunta? A tentação é grande. Afinal, doce é doce. Veja agora dicas de como combater…

Tempo de leitura: 5 min.

Aceita sobremesa? Quem nunca abandonou semanas de esforço e boca fechada ao ouvir esta singela pergunta? A tentação é grande. Afinal, doce é doce. Veja agora dicas de como combater a vontade antes que ela apareça.

É no sabor que nos sentimos. Por isso, o maior vilão de quem quer emagrecer é aquela vontade incontrolável por doces. Pode chamar ansiedade ou compulsão: bolos, chocolates e tortas sempre atraem nossa atenção – e não ceder à tentação é sempre muito difícil. Se você sempre se vê nesta situação, tenho algumas dicas que podem ajudar.

Alguns alimentos ajudam a controlar e reduzir essa vontade de comer doces. E apostar neles pode ser uma grande ajuda na hora de perder peso. Comendo, você pode comer menos. Isso porque algumas opções naturais podem proporcionar saciedade, ou inibir o apetite. Esta é, mais uma vez, uma ótima oportunidade de fazer as trocas vantajosas. Vamos conhecer algumas delas.

Dicas para evitar doces de forma natural

 

Erva doce

erva-doce

Pode ser um chá antes da refeição, ou algumas folhinhas em sua salada. Também pode ser ingrediente para sucos, como o meu Agente Laranja. A erva doce é diurética e, por isso, combate o inchaço, contribuindo para a perda peso.

Garcínia

garcinia
A garcínia é incrível: inibe a vontade por doces por ser rica em ácido hidroxicitrato (AHC). Ele estimula a capacidade de armazenamento de açúcar no fígado, que envia ao cérebro sinal de saciedade e de que o nível de glicose do organismo é suficiente para atender a suas necessidades. Além disso, o AHC incentiva a liberação da serotonina, que proporciona a mesma sensação de bem-estar de quando se come doces. Para tomar como chá ou em cápsulas, você encontra em farmácias e mercados de produtos naturais.

Maçã

macas

Assim como a erva doce, a maçã contém ácido málico, um grande aliado de reduzir a vontade por doces.  Além disso, as fibras presentes na fruta dão a sensação de saciedade por maior tempo. E sua casca fornece fibras insolúveis, que não são digeridas e ficam mais tempo no estômago.

Ervilha

ervilhas

Ela é mais uma combatente ao desejo por doces por ser rica no aminoácido triptofano, que ajuda na formação da serotonina, substância que, como já vimos acima, nos auxilia a sentir a mesma “recompensa” de quando se ingere doces.

Gostou desse artigo? compartilhe
Você em primeiro lugar

Junte-se a mais de 100,000 pessoas que recebem conteúdos semanais por e-mail.

Lucilia Diniz desmistifica o que significa viver bem a vida, por dentro e por fora.

Digite um endereço de e-mail válido.
COMPARTILHE ESTE POST
Instagram
YouTube
LinkedIn
Confira também