Silêncio: aplicativo trabalhando

A maioria dos aplicativos aponta onde está o agito. Com Stereopublic, você encontra exatamente o contrário, com arquivos de sons gravados pelos próprios usuários: já são 600 lugares em 35 cidades do mundo que oferecem tranquilidade ao alcance do dedo.

Em uma grande cidade, é mais fácil achar barulho do que silêncio. Para combater esta poluição e ajudar as pessoas a encontrar sanidade em meio à urbe, o novaiorquino Jason Sweeney criou o aplicativo Stereopublic.

Ele explica que sua invenção funciona como um “mapa sonoro interativo”, em que as pessoas podem “geo-localizar” e compartilhar os locais silenciosos que encontram. Além de acionar o GPS do smartphone, quem quer cadastrar um local deve gravar o som ambiente por 30 segundos, o que funciona tanto como prova como “degustação” para quem se interessar em conhecer a indicação.

Além dos “estressados”, o app tem-se mostrado especialmente útil para pessoas em tratamento de autismo e esquizofrenia, com maior sensibilidade às agressões sonoras.

 

Tags: , , , , ,