A ressaca da malhação

Malhando o copo

Esqueça o happy hour de sexta-feira ou despedidas de solteiro. Sabe quando as pessoas bebem mais? Depois que se exercitam! Auto-compensação é uma armadilha para a boa forma.

Leia mais:

Caipirinha de gomos da Lucilia – Divertida de fazer e servir
Top 5 Petiscos Light – Com eles, a festa nunca termina

Pesquisa da Escola de Medicina da Northwestern University (Estados Unidos) descobriu que as pessoas bebem mais depois de um treino.

Para chegar a esta conclusão, foram acompanhadas 150 pessoas, com idade entre 18 e 89 anos. Durante 63 dias foram registradas suas atividades físicas e hábitos etílicos. O resultado encontrado foi o de que, quanto mais puxada a malhação, mais forte foi a balada. E não importa o nível de comprometimento com a academia.

A surpresa foi exatamente esta. Não há diferença entre quem é mais ou menos ativo. Na hora de comemorar, todos enchem a cara. O motivo é o mesmo. Quem se exercita com dedicação acredita que merece comemorar; seja pelo comprometimento, seja pelas calorias perdidas.

Mas há uma contradição. Com elevado valor calórico, as bebidas (principalmente as destiladas) podem colocar em risco todo o esforço em perder peso, já que cada grama de álcool possui 7 calorias. Se uma tulipa de chope tem as mesmas 130 calorias que um pão francês, imagine quantas baguetes você pode estar pondo para dentro ao final de uma corrida puxada!

Ou seja, perde de um lado e ganha muito mais de outro. Portanto, da próxima vez que se sentir merecedora de um brinde, pense na balança.

Tags: , , ,