Sopa de vôngole

Para consumir frutos do mar, podemos ir além dos peixes. Mariscos como vôngoles rendem muitas formas de preparo, como esta sopa com feijão branco e pupunha.

Leia » Sopa de vôngole

Capeletti de vitela

Capeletti de vitela

Para uma refeição que abraça a gente por dentro, nada como um capeletti in brodo de legumes, leve e delicado no paladar, com massa recheada de tenra vitela. E que é muito fácil de fazer.

Leia » Capeletti de vitela

Bombom de uva fit

Combata a vontade de comer doces com as próprias mãos, em casa, controlando exageros. Para isso, nada como uma receita fácil e que fica pronta em poucos minutos. 

Leia » Bombom de uva fit

Feijão azuki

Por consumirmos muito feijão, nos achamos especialistas. Nada disso. Conheça o azuki, espécie mais nutritiva, saborosa e de digestão mais fácil da leguminosa. E que é muito fácil de fazer.

Leia » Feijão azuki

Tagliolini com camarão

Amante da massa e dos frutos do mar? Sugiro reunir as paixões em um prato delicado e aromático, que surpreende pelo visual saudável e preparo fácil.

Leia » Tagliolini com camarão

Polpetone assado

Uma almôndega gigante e recheada com queijo não pode ser uma boa ideia – é ótima. E o melhor é que você pode fazer o suculento polpetone em casa, assado e de modo descomplicado.

Leia » Polpetone assado

Torta de queijo fresco

Tortas são perfeitas para uma entrada ou refeição leve. Melhor ainda quando a gente resolve fazer o alimento, com as próprias mãos e ingredientes frescos. Com a receita mais fácil que você já viu.

Leia » Torta de queijo fresco

Omelete sem ovo

Para aumentar o consumo de proteína de origem vegetal, o segredo é variar o preparo dos ingredientes disponíveis. Se você tem grão-de-bico, enxergue mais possibilidades com ele, como este omelete sem ovo.

Leia » Omelete sem ovo

Lasanha de abobrinha

Com as trocas vantajosas, chegou a hora de resgatar um prato que você achava perdido para sempre: lasanha. Na escalação de um time de ingredientes mais leves, sai a massa e entra a abobrinha.

Leia » Lasanha de abobrinha

Canelone vegano

Nutrir-se bem hoje em dia consiste mais em abrir mão de ingredientes que agregá-los. Em busca de uma refeição sem carne, sem glúten, sem lactose e sem gordura, minha proposta é um canelone vegano.

Leia » Canelone vegano