A rainha do selfie

A rainha do selfie

Autoaceitação e imagem pessoal. Quando a pessoa joga o cabelão e faz bico de pato para o celular, isso é “selfie”. Mas, sendo os ‘likes” dados pelos amigos, você não pode saber com certeza se está arrasando. Bem, não podia.

Em breve, veremos como foto oficial do presidente da República um instantâneo tirado pelo próprio. Mas a popularidade do cargo já garante sua aceitação. Será que você pode dizer o mesmo das suas? Lançado em março, o aplicativo Facefeed faz um ranking de todas as fotos cadastradas, em que desconhecidos aprovam ou não sua “autofoto”.

E é tudo que o app mostra: selfies. Não tem perfil, lugar para comentar nem para subir outras imagens. Entretanto, é possível mandar mensagem para quem você curtir. É daí que vem a pontuação. Quanto mais pessoas quiserem falar com você, mais seu prestígio virtual cresce.

Segundo o criador do app, Ben Cera, seu programa imita a vida social, ao explicitar que só nos interessamos por quem somos atraídos fisicamente. Assim, o propósito é conectar pessoas, para tornar um contato no mundo real mais fácil. Embora a intenção não tenha sido a de criar mais um programa de aproximação de casais, é claro que pode acontecer. E, com este propósito, talvez seja o menos “forçado” de todos. Mas, esteja preparada para fazer vários carões, já que é preciso tirar uma nova “selfie” a cada acesso. Prepare-se para estar sempre linda.

Sempre falamos aqui sobre os padrões estéticos. Afinal, estar em boa forma faz bem dos dois lados do espelho. Para mim, tudo é uma questão de atitude. Liberte-se do julgamento das pessoas, foque em você e seja feliz!

A rainha do selfie

Só o que interessa: sem perfil nem outras fotos, app mostra apenas “selfies”

Tags: , , , , , , ,