A pílula da longevidade

Anunciada a pílula da juventude

Suplementar o tempo é fundamental. Cientistas da Universidade McMaster (Canadá) reúnem 30 vitaminas e minerais para criar o suplemento definitivo que garante saúde e longevidade para o cérebro.

Leia mais:

Como viver mais – Vila na China ensina o segredo
Chama acesa – A inspiração dos competidores que não se rendem nunca

Um estudo canadense anunciou a descoberta de que um blend de 30 vitaminas e minerais, já vastamente encontrados em farmácias, pode reverter o envelhecimento do cérebro.

Nos testes com a fórmula, que contém ingredientes como vitaminas B, C e D, ácido fólico, extrato de chá verde e óleo de fígado de bacalhau, os resultados foram considerados “dramáticos”.

Esta é a forma como os cientistas americanos classificam descobertas importantes, que proporcionam resultados rápidos e surpreendentes.

As cobaias alimentadas com o suplemento apontaram estabilidade nos casos de declínio de cognição.

E os animais não melhoraram apenas neste aspecto, como também na capacidade de visão, atividade motora e olfato.

Segundo a Dra. Jeniffer Lemon, uma das autoras do estudo, os ratos de laboratório têm os mesmos mecanismos básicos que contribuem para a neurodegeneração que os humanos.

Nos estudos anteriores, os animais utilizados eram jovens, enquanto nesta pesquisa foram utilizadas cobaias com idade avançada.

A equipe da Dra. Lemon descobriu que o “supersuplemento” afetou positivamente as mitocôndrias, que geram energia necessária para as atividades das células.

Com o uso da “pílula”, as mitocôndrias produziram menos radicais livres, responsáveis pelo processo de envelhecimento.

O otimismo faz os pesquisadores apontarem a capacidade do suplemento de prevenir, reduzir e até reverter, em algum grau, o progresso de desgastes neurológicos.

A expectativa é a de que estudos com voluntários humanos, para observação de efeitos colaterais, comecem dentro do prazo de dois anos.

O estudo foi publicado no periódico científico Environmental and Molecular Mutagenesis.

Tags: , , ,