Perdendo peso por partes

Perdendo peso por partes

Para emagrecer, é preciso planejamento. Estudo americano revela como pessoas que preparam previamente as porções dos alimentos perdem peso em 74% dos casos.

Leia mais:

Tamanho da porção é documento – Veja como se parecem 200 Kcal
A nutrição na palma da mão – Calcule o tamanho ideal das porções

O tamanho das porções de alimentos dos americanos é amplamente reconhecido como uma das causas para a epidemia de obesidade daquele país.

Contra este fator tão prejudicial, um estudo da Universidade da Califórnia em San Diego sugere uma solução que previne com sucesso o exagero no prato.

Os pesquisadores descobriram que servir entradas do almoço ou jantar que foram pré-preparadas e congeladas promove comprovado emagrecimento.

Em um teste que durou três meses, os participantes que comeram duas refeições com pratos pré-preparados por dia perderam 8% de seu peso inicial.

Já os participantes do grupo de controle, que poderiam comer o que quisessem, perderam 6% no mesmo período.

Para reforçar, todos tiveram consulta individual com nutricionista, receberam recomendações de atividades físicas e aprenderam estratégias de comportamento para cumprir as metas.

“Nosso estudo revelou que a satisfação dos alimentos foi comparável entre todos os grupos “, declarou a Dra. Cheryl Rock, uma das autoras do estudo.

Este é um fator importante, que pode determinar a utilidade de longo prazo desta estratégia.

Os voluntários que consumiram as refeições pré-embaladas expressaram mais confiança na sua capacidade de seguir um plano de refeições light de longo prazo.

Ao adotar a praticidade, antecipamos etapas que roubam tempo e atenção que não temos no dia a dia.

Foi a remoção da complexidade no planejamento e preparação de refeições de baixa caloria que contribuiu para o sucesso dos resultados.

A maior perda de peso também levou a uma redução em outros fatores de risco de doença cardiovascular, como colesterol total e colesterol LDL.

Reduzir o consumo de calorias totais é um fator-chave para a perda de peso, mas pode ser um plano difícil para a maioria dos indivíduos com sobrepeso ou obesidade de colocar em prática.

Este tipo de estratégia é um passo para a implementação de soluções eficazes, baseadas em evidências, contra a obesidade.

A pesquisa foi publicada na revista científica Obesity.

Tags: , , ,