Peça pelo número zero

Peça pelo número zero

Por problemas com o fornecimento de carne, o McDonald’s do Japão está oferecendo uma opção de proteína que bem gostaríamos de ver por aqui. São os nuggets de tofu. 

Leia mais:

25 anos comendo pizza – Parece ficção, mas é a triste verdade
Fuja da fast food – Na soma das calorias vazias, só temos a perder

A fast food aparece quando sempre estamos sem tempo para uma refeição decente. Por isso, tanta gente cai na tentação.

Estudo americano revela que, a cada vez que trocamos o prato por um lanche fast food, nosso Índice de Massa Corporal sobe 0,03 pontos. Ou seja, esta é uma soma em que você só tem a perder.

A pesquisa, feita pela University of California, Davis com dados globais, descobriu que uma pessoa come lanches rápidos entre 27 e 33 vezes por ano. No mesmo período, o IMC médio da população de 25 países acompanhados subiu, de 25,8 para 26,4. O que determina que, sim, estamos ganhando peso. O estudo foi publicado no Bulletin of the World Health Organisation.

Segundo a OMS, uma pessoa com IMC entre 18,5 a 24,9 é considerada saudável. De 25 a 29,9, já está com sobrepeso. Acima de 30, é classificado como obeso.

Infelizmente, a opção do McDonald’s japonês não vem para inverter esta balança.

A oferta dos nuggets de tofu, também conhecido como queijo de soja, veio para suprir uma súbita falta de carne de frango no mercado asiático, seguida de notícias de carne estragada ter sido comercializada na região. Uma caixinha com quatro pedaços custa 249 yens (cerca de 5,50 reais). Claro que não é zero calorias, e ainda por cima tem a questão da fritura. Mesmo assim, ainda gostaríamos de ter opções mais saudáveis, como esta, no cardápio.

Peça pelo número zero

Nuggets de tofu no cardápio do McDonald’s japonês

Confira a seguir o comercial que apresenta a novidade.

Tags: , , ,