Para o alto e avante

Você sempre sonha que está voando? Existe outro modo de enganar o cérebro a acreditar que temos asas. Birdly é um simulador usa a realidade virtual e tecnologia de ponta para desfrutar uma visão das alturas de modo digital.

Leia mais:

App cura dor nas costas – E se a tecnologia ajudasse, só para variar?
O perigo do “junk sleep” – Na hora de desligar, desligue

Para experimentar a sensação de voar sem riscos e bem próximo da realidade, uma equipe do Instituto de Pesquisa e Design da Universidade de Artes de Zurique (Alemanha) apresentou na feira de tecnologia SXSW 2015 um simulador de voo único.

Com um equipamento que mobiliza o corpo inteiro, Birdly coloca as pessoas para enxergar o mundo sob o ponto de vista de um pássaro.

O simulador consiste em cama feita de módulos e equipamentos como amortecedores, na qual basta ao usuário ajeitar sobre o rosto um Oculus Rift – projetor de realidade virtual.

Para completar a experiência, é necessário bater as asas de madeira em que os braços ficam amarrados. Um potente ventilador ajuda a reforçar a ilusão.

No futuro, imagino máquinas como esta instaladas em cinemas, ou mesmo para uso doméstico. Ideal para assistir, por exemplo, ao filme Birdman (A Inesperada Virtude da Ignorância), grande ganhador do Oscar 2015.

Confira no vídeo a seguir como o invento funciona.

Tags: , , , ,