Organizando a folia

Organizando a folia

É Carnaval – mas não é bagunça! É claro que nos dias de folia estamos fora da rotina. E muitas calorias se perdem, já que atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu. Mas outras tantas vêm, junto com as bebidas e os horários irregulares. Quer saber como organizo meu feriado?

Para um planejamento perfeito, vamos por partes. Em primeiro lugar vale a pena pensar no “antes” da folia. Enquanto estiver no “esquenta”, garanta uma refeição rica em carboidratos complexos (pense em massas e pães integrais), que irá mantê-la com a energia em alta.

Já saí de casa – e agora? Para seguir o trio ou bloco sem atravessar o samba, você precisará de alimentos de boa qualidade que dispensam refrigeração, tenham boa densidade energética e sejam fáceis de levar. Boas pedidas para o “durante” são os  biscoitos integrais, as frutas secas e desidratadas (em chips) e os sucos de caixinha (prefira as versões sem açúcar já que já tem frutose).

Já ao final do dia na avenida, vale fazer uma reposição eletrolítica com água de côco ou um bom suco detox (veja a receita aqui). Garanta também o consumo de algumas proteínas no caminho de casa – como achocolatados de caixinha e queijos processados (tipo Polenguinho). E mais proteínas ainda ao chegar em casa, para recuperar o tecido muscular. Para saber quanto levar de comida, pense que um bom folião sob o sol poderá precisar de, pelo menos, 50g de carboidratos e 500ml de água por hora!

E a cervejinha? Aproveite a minha dica para “emagrecer” esta deliciosa bebida, que deixa sua cerveja com apenas 40 caloriasleia aqui.

Sempre sigo estas dicas, mas este ano resolvi viajar. Neste Carnaval, estarei pelo Oriente, entre Dubai, Hong Kong, Macau e Abu Dahbi. Ou seja, bem longe da rotina! Por isso mesmo, aguarde novidades aqui no site.

Tags: , , , , ,